quarta-feira, 17 de junho de 2020

Existem coisas nas quais eu penso que falei mas não.  Estão como fotografias na minha cabeça.  Meu olhar capta todas as nuances e as palavras saem como aqueles matinhos beirando paredes altas ou nos musgos do meio fio.

A manhã se desenrola calma e uma caneca ressaltou a lembrança quente de minha mãe quando todos os dias tomavamos café juntas antes de eu ir para o trabalho. Ela cega fazia questão de fazer o café e todas as outras coisas na cozinha. Usava faca com maestria e dizia para eu ter cuidado porque estava amolada.

Mas o presente de hoje é toda herança que trago das mulheres de minha familia. Trago em mim os traços da bisa avó mãe tias primas. Ainda que na distância geográfica. E por isso mesmo recolho a história nas manhãs brotadas de silêncio entre as gelosias.

Rio, maio de 2020.
Alessandra Espínola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...dá-me o teu tempo comigo, comunga de teu fluxo, de tuas dores, traumas, belezas, virtudes, caminhemos o caminho, o passo sem pressa, sem ...