quarta-feira, 17 de junho de 2020

A noite vai alta e o desassossego dos animais noturnos se revela no clarão da lua e o das crianças inquietas se revela no andar de cima. Gosto tenramente dos sons que as criancas fazem quando brincam seja qual hora for. Me dão um alento que nem sei dizer. É um tuc tuc é um reco reco é um tum tum tarum que vou me embalando segura na infância dos que habitam a vida comigo neste tempo de agora. E de madrugada quando ainda fazem sons curiosos não me espanto não me assusto sei que são elas correndo pulando rindo trombando com o bicho papão de todos nós... e minha insônia agitada de repente se desmancha... e na calmura de que estou perto e cercada de crianças algo em mim descansa e dorme como um anjo.

Rio, junho de 2020.
Alessandra Espínola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...dá-me o teu tempo comigo, comunga de teu fluxo, de tuas dores, traumas, belezas, virtudes, caminhemos o caminho, o passo sem pressa, sem ...