sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Lavar a louça...

 Lavar a louça deixada em cima da pia na noite anterior, depois de ter feito a janta, uma jantinha leve como a partir de uma certa idade deve ser. Ouvindo música no radinho que ganhei com tal surpresa do vizinho do andar de cima. Tocavam músicas que me convidavam a uma dança também leve como se cozinhar fosse assim o movimento das mãos em termos de roda, ballet. Minha gata de estimação miava assim cantando e tocando em rodilhas poéticas  minhas pernas entrando portanto na roda. Era tudo muito bonito, simplicidade da minha própria  nudez. Enquanto eu fazia tudo isso acontecer tive o vislumbre de meu futuro.  Assim, cheio de beleza e paz. Embora o caos, embora as perdas, embora a lágrima e a dor. E embora a louça, posteriormente, deixada sobre a pia.Tudo era feito e refeito no cuidado amoroso com a Vida . 

Alessandra Espínola 

Rio, primavera de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...dá-me o teu tempo comigo, comunga de teu fluxo, de tuas dores, traumas, belezas, virtudes, caminhemos o caminho, o passo sem pressa, sem ...