sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Brevidades

 Da série de textos em tenaz constructo: 

Pensações e brevidades (Rio. 2021)


Penso quando é tão gostoso sentir o outro tal como ele é. Mesmo o corretor do celular - errante e descorrigindo tudo o que escrevo.  Já quem me sabe de conhecer e sentir entende mesmo quando a escrita parece uma hierorafia acrobática das palavras que não disse.  A leveza do afeto , do saber a si mesmo faz com que tudo se torne desobinublado e rio como reticências afetuosas à alma.  Cada vez mais deixo -me fluir assim qual finíssima pétala tocando nas mãos nas faces e nos corações e no couro mais macio de minha gata que se enreda nos meus braços e nos entregamos apenas em ser  e sentir. A manhã de domingo nos desperta musical como o marulhar das ondinas numa lua silenciosa e cheia de raros brilhos. A caricia das águas me amenizam os cansaços dos mergulhos e do surfar as quebradas. Carícias de águas serenas visíveis ao coração.  Sentidas por quem se põe sobre a beira ouvindo o sussurro de levar adiante barco por estas  bandas do afeto e da razão. 

Alessandra Espínola 

Rio, outubro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...dá-me o teu tempo comigo, comunga de teu fluxo, de tuas dores, traumas, belezas, virtudes, caminhemos o caminho, o passo sem pressa, sem ...