terça-feira, 26 de maio de 2020

Tenho apreciado o cheiro do refogado do arroz da casa vizinha. O cheiro do peixe frito e temperado. Tenho apreciado os sons das casas. Crianças brincando. Pessoas andando. Objetos que caem. Vidro quebrando. Água escorrendo. Risos na ruas. Vozes bêbadas.  Músicas tocando longe em algum boteco. Portas batendo pelo toque do vento. Janelas tilintando à noite. Móveis estalam no silêncio. Miados de gatos. Talheres se chocando no prato. Taco de sinuca batendo na bola de bilhar. Vozes. Som de carro passando. Buzina de motos. Bola de bilhar de novo o taco o carro o gato os talheres vozes música motores água escorrendo portas batendo crianças... torvelinho do tempo. Vertigem.  A luz pisca querendo apagar. Luz. A música longe batendo na bola de bilhar . Taco batendo nos motores. Talheres miando. Buzina batendo. Porta tocando.  Vozes estalam e os móveis na rua gritam... vertigem.  O taco de sinuca na bilha de bolar. Passos no teto. Ja sou velha mas a noite silenciosa aprecia em mim a possibilidade de berço.

Rio, maio de 2020.
Alessandra Espínola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...dá-me o teu tempo comigo, comunga de teu fluxo, de tuas dores, traumas, belezas, virtudes, caminhemos o caminho, o passo sem pressa, sem ...