segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Agosto, 2020.

 Me impressiona quando me olho no espelho. 

Tudo é uma síntese - sem fim. O dia me atravessa como um gato que passa em meu caminho.  Sutil desperto ágil e sereno.  O dia se move como um haicai no galho da árvore.  Se equilibra entre objetividade e leveza na ponta bem lá em cima da copa do abacateiro. E no outro lado se equilibra um passarinho com seu vôo parado bicando a água com açúcar na janela do vizinho que ele colocou pra enfeitar o cortiço. 

E eu me assanho toda quando os morcegos ficam voejando na janela à noite.  Acho graça e beleza. Aqui todos bebem da mesma água. É uma maré de gentes que passa por aqui. Um transito interminável a vida. 

Rio, agosto de 2020.

Alessandra Espínola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...dá-me o teu tempo comigo, comunga de teu fluxo, de tuas dores, traumas, belezas, virtudes, caminhemos o caminho, o passo sem pressa, sem ...