terça-feira, 6 de novembro de 2018

Pensações

 Rio, novembro de  2018.

Que são aqueles que escrevem poemas? Seres imprestáveis e de uma subjetividade transparente. Penso que o objetivo passa pelo subjetivo de um ser que se desloca em si mesmo vasculhando e investigando seus passos e seus compartimentos em cena. É um eu sendo caça  e caçador a um só tempo. E pode? Só é possivel. Não tem o menor objetivo de possuir a coisa. Não tem o desejo de posse pelo que contempla em deslumbramento de beleza e estranhamento, claro! Possui em si uma natureza sagrada que lhe dá pulsação e desejo de saber os mistérios, o prazer de conhecer de saber e de estar com o que se é. Em estado de integridade quando também adoro meus demônios que não sou besta, e nisso não nego que é com um pouco de luxúria e fúria. Depois, dou-me em sumiço até que eu consiga acalmar e conciliar todo esse meu destino do qual não fujo, embora , às  vezes, tenha pouco paciência. 
O que mais me espanta e sempre de algum modo fugi foi desse amor absolutamente incondicional pelas Artes,  todo tipo de arte  e pela Beleza em seu estado puro , harmônico nos seres e dos seres, tanto na natureza, nos objetos como nos Homens  (e nas Mulheres, claro!). 

Alessandra Espinola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...dá-me o teu tempo comigo, comunga de teu fluxo, de tuas dores, traumas, belezas, virtudes, caminhemos o caminho, o passo sem pressa, sem ...