segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Diário

os estranhos do mundo são meus amigos, o estrangeiro, o atípico, o exótico  o expatriado, o exilado, o imigrante, o distante se tornaram íntimos, minha familia da raíz à ponta da folha, lá onde o orvalho goteja e retorna à terra. como uma lágrima que molha a face na solidão, amanhece e escorre. em meu ventre útero toda a humanidade, em meu peito ardendo a vida pulsando... sístoles e diástoles...como ciclos dos vulcões em erupção. eu : aberta de boca em aleluia ao céus a terra jorra seu magma, ebulição tranformadora, renasço, mas é lento, aos poucos, devagar como um desencasular até o último raio fulgente de luz e asa batendo. eu sou a imensidão. o coletivo habita minha intimidade.

alessandra espinola

Rio de Janeiro, primavera de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...dá-me o teu tempo comigo, comunga de teu fluxo, de tuas dores, traumas, belezas, virtudes, caminhemos o caminho, o passo sem pressa, sem ...